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Como funciona a Fatura de Reserva?

Para facilitar o dia a dia do gestor do condomínio, temos no Communy uma automação para gerar a Fatura de uma Área Comum no momento da criação da Reserva. Essa criação pode ser feita pelo gestor (no login do sistema) ou pelo condômino (através do nosso aplicativo).

 

Regras para a gerar a Fatura de Reserva

Para gerar automaticamente a Fatura, todos os requisitos abaixo devem ser verdadeiros:

  1. O Módulo Financeiro deve estar habilitado;
  2. O dados de CPF/CNPJ e E-mail da Unidade devem estar preenchidos corretamente;
  3. O dado de valor da Reserva deve ser maior que zero;

 

Para configurar a data de vencimento

A configuração da data de vencimento está disponível na Configuração do Condomínio. Acesse:

Configurações > Do Condomínio

Na seção Configurações do Financeiro (Geral), edite a opção Vencimento da Fatura de Reserva. Essa configuração possui 3 opções de vencimento:

  1. X dias antes da data da Reserva
  2. X dias depois da data da Reserva
  3. X dias depois da data de criação da Reserva

 

Regras para confirmação automática após a identificação de pagamento

O sistema confirmará automaticamente a reserva quando for identificado o pagamento da Fatura de Reserva.

Um dia após o vencimento da Fatura, a Reserva é automaticamente cancelada (exceto em casos de finais de semana e feriados, onde o cancelamento somente será realizado no próximo dia útil).

Para ambos os casos, um e-mail é enviado ao condômino informando a mudança de status.

 

Caso o condômino pague uma Fatura cancelada?

Existe essa possibilidade e o sistema trata da seguinte forma:

  1. A Fatura é identificada como paga, mas a Reserva permanece com status de cancelada
  2. É enviado um e-mail para o Condômino informando que a Reserva não foi Confirmada

Para esse caso, sugerimos a compensação da fatura ou conversão para um crédito para o Condômino.