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Como funciona a Visita Permanente?

A funcionalidade de Visitas Permanentes foi inserida no sistema para autorizar a entrada uma visita para uma Unidade por um certo período. Para isso é necessário informar os dados da Visita (Nome Completo, Documento de Identidade e Foto) Período de Autorização (Data Inicial e Data Final), os dias da semana, uma observação (opcional) e a Categoria da visita, conforme listada abaixo:

  • Diarista
  • Funcionário
  • Visita
  • Serviço
  • Obra
  • Hóspedes
  • Rota/Fretado


Essas visitas permanentes são cadastradas pela administração e também pelo condômino no aplicativo Communy. Segue abaixo as instruções para cada um.


1. Através da Administração 

A visita permanente pode ser realizada diretamente em:

Portaria > Visitas Permanentes

Após isso, clique em:

Inserir > Uma Visita Permanente ou Várias Visitas Permanentes

Ao inserir uma visita permanente precisará preencher os seguintes campos:

  • Tipo/número (CPF, RG ou Outros)
  • Nome
  • Unidade
  • Categoria
  • Período
  • Observação

Após preenchidos clique em:

Próximo passo > Próximo passo > Salvar


2. Através do Condômino (via aplicativo)

A visita permanente é cadastrada pelo aplicativo acessando em:

Autorizações > Clique no “+” > Visitas

Para definir a visita que terá um período para acessar o condomínio, marque a opção “Mais de um dia”.

Com isso poderá preencher as seguintes informações:

  • Data de Início e Fim
  • Selecionar os dias da semana
  • CPF/RG ou Outros
  • Informações Adicionais

Ao final clique em Salvar.


Processo de Aprovação via Aplicativo 

Quando o condômino insere uma visita permanente através do Aplicativo, a autorização fica pendente da Administração do Condomínio de aprovar ou não os dados inseridos pelo condômino.

Outra possibilidade para agilizar esse processo é a aprovação automática de acordo com a Categoria da Visita Permanente. Para configurar essas opções, acesse:

Configurações > do Aplicativo

Nessa página, na seção Configurações da Autorização, selecione as categorias que podem ser aprovadas automaticamente. Após selecionar as categorias, clique em Salvar Configurações.

Observação: Atualmente quando uma visita permanente é cadastrada a mesma fica apenas em horário comercial, podendo a administração clicar na visita permanente para configurar os horários devidos antes de realizar a aprovação. 

ATENÇÃO! Os dados como RG, CPF ou Outros deverão ser preenchidos corretamente, pois como norma de segurança do sistema e aplicativo, esses dados são validados e interligados dentro de uma mesma base para todos que utilizam o sistema Communy. É proibida a inserção de dados como: 000000, xxxxxx, 11111 e não nos responsabilizamos por casos que possam vir a ocorrer com essas características.

Após os dados devidamente adicionados e aprovados, a Portaria poderá visualizar a Visita Permanente e assim registrar a entrada.

Visita Permanente e assim registrar a entrada.

Segue também um vídeo sobre Visitas Permanentes: