Como identificar unidades habilitadas e desabilitadas?
As unidades no sistema podem ficar com o status de Habilitadas ou Desabilitadas. Vamos aos detalhes:
Unidade Habilitada: é uma forma de saber se possui residentes naquele momento, além disto, o sistema permite que o condômino pode acessar ao aplicativo do Communy pela chave de acesso gerada.
Unidade Desabilitada: é quando a unidade está desabitada, fazendo com que ninguém acesse o aplicativo Communy.
Para identificar se uma unidade está ou não habilitada, acesse:
Unidades > Lista de Unidades
Ao lado direito de cada unidade poderá verificar as informações da imagem.
O Check em Azul é quando a unidade está habilitada e quando estiver Cinza é quando a unidade está desabilitada.
E para saber sobre todos os status acesse em: O que são os ícones ao lado das unidades?
Para alterar esse status da unidade pode acessar diretamente a unidade, clique em Editar e Marque ou Desmarque a opção Habilitada e clique em Salvar.
Outra alternativa é realizar esta operação para várias unidades. Para isso, acesse:
Unidades
Selecione as Unidades que deseja Habilitar/Desabilitar e depois clique em Ações em Lote > Editar.
Na página que irá abrir com uma planilha virtual, poderá ser feito uma verificação e atualização de todas as unidades. Nesta planilha você poderá editar como desejado, apenas os campos habilitado, adimplente e alugado e Fração Ideal. Após isso, clique em Editar > Finalizar.