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Como resolver uma Fatura Não Identificada?

Existem alguns casos de faturas que são pagas mas não aparecem no sistema. Isso acontece por dois motivos:

  1. Fatura paga em duplicidade (Mais informações acesse esse Artigo);

  2. Fatura paga com status de cancelada (Mais informações acesse esse Artigo);

Para ambos os casos, temos uma solução. Para iniciar o processo de identificação da fatura, acesse:

Financeiro > Conciliações > Liquidações

Na página Liquidações, procure uma liquidação que possui o ícone vermelho ao lado do valor total. Segue abaixo um exemplo:

Clique no ícone vermelho. Na nova página, aparecerá uma lista com as faturas que não estão identificadas nessa liquidação. Segue abaixo um exemplo:

Para prosseguir, temos três opções, ao escolher uma dessas opções o sistema irá realizar o procedimento, o que será preciso realizar é o preenchimento das informações:

 

1 .Resolução de Fatura por Duplicidade

Clique no ícone. Após selecionar, abrirá uma tela onde deverá ser preenchido as informações e depois clicar em Criar Duplicidade. Ao realizar essa ação o sistema cria uma Fatura Avulsa com status de paga, para registrar a duplicidade do pagamento.

 

2.Resolução de Fatura por Antecipação

Clicar no ícone. Após clicar, abrirá uma tela, onde será necessário preencher as informações e clicar em Criar Antecipação. Ao realizar essa ação o sistema cria uma Fatura de Antecipação com status de pago para a unidade.

OBS: No campo Mês, deverá ser selecionado o mês em que o crédito será aplicado.

 

3.Resolução de Fatura por Substituição

Clicar no ícone .  Após clicar, abrirá uma tela, onde será necessário apenas preencher o campo: Informe a Fatura p/ Substituir, selecionar a fatura desejada e clicar em Realizar Resolução Ao realizar essa ação o sistema substitui por uma Fatura da mesma unidade, que já existe no sistema e que não está paga.

Após concluir o processo, a fatura não identificada desaparecerá do sistema e o ícone vermelho não irá mais aparecer na liquidação. Pode haver, uma espera de no máximo 1 dia para sincronizar as informações.

Obs: Na prática, na primeira opção existe a necessidade de transferência de valores entre o Condomínio e o Condômino (através de uma transferência, DOC, TEC ou PIX, por exemplo), no contexto de devolução de valores. Já na segunda e terceira opção, as compensações são realizadas dentro do sistema, sem a necessidade de transferência de valores entre o Condomínio e o Condômino.