Condômino está com dificuldade de pagar uma Fatura, o que fazer?
Caso o condômino esteja com dificuldade de pagar uma fatura da Communy, segue abaixo alguns cenários e instruções para passar para os condôminos:
Erro no pagamento
Alguns aplicativos bancários não retornam o erro correto. Para esses casos, fazer um teste com algum aplicativo de banco digital para ver se aparece a mensagem "Título já Liquidado/Baixado". Se aparecer essa mensagem, informar ao condômino que a fatura já foi paga.
Boleto não registrado
Para casos em que o Condômino está tentando efetuar o pagamento da Fatura via Boleto Bancário, verificar se a geração da fatura foi realizada recentemente (menos de uma hora). Para esses casos, informar que existe uma demora no registro de boletos e que existem duas possibilidades:
- Aguardar um pouco mais até a conclusão do registro de Boleto Bancário ou;
- Realizar o pagamento via PIX.
Caso a geração da fatura não foi realizada recentemente, recomendamos a opção de Alteração de Vencimento do boleto para o mesmo dia que ele vence. Esse processo parece não resolver, mas na verdade o sistema gera um novo boleto, com as mesmas informações, mas com Código de Barras e Nosso Número com valores diferentes.
Após isso, o condômino irá receber o novo boleto para poder continuar o processo de pagamento.