Como inserir uma receita?
Para realizar o lançamento de uma receita, pode acessar diretamente em:
Financeiro > Receitas > Receitas Manuais
Na página de listagem de Receita, clique em Navegar para selecionar o mês desejado ou Inserir.
Para inserir as Receitas, temos duas opções:
- Inserir uma Receita ou;
- Inserir várias Receitas;
Inserir Uma Receita
Na opção Inserir uma Receita, o sistema disponibiliza um formulário para detalhes como:
- Descrição do Pagamento (obrigatório);
- Conta (obrigatório);
- Categoria (obrigatório);
- Recebimento (obrigatório);
- Repete (obrigatório);
- Valor (obrigatório);
- Informar se Paga (opcional);
Após esse procedimento, clique em Salvar.
Observação: Ao clicar em: Salvar e Adicionar Nova, a página preenchida é salva, e uma nova página será carregada.
Inserir Várias Receitas
Na opção Inserir Várias Receitas, o sistema disponibiliza uma planilha virtual com os campos:
- Recebimento (obrigatório);
- Descrição (obrigatório);
- Valor (obrigatório);
- Conta (obrigatório);
- Categoria (obrigatório);
- Paga (obrigatório);
Após esse procedimento, clique em Inserir Receitas.
Na próxima tela, terá duas opções:
- Corrigir na Planilha: ao clicar nesta opção, o sistema levará para a planilha virtual, onde será possível editar, se algum dado estiver errado.
- Confirmar: ao clicar nesta opção, abrir a tela para confirmar