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Como inserir uma receita?

Para realizar o lançamento de uma receita, pode acessar diretamente em:

Financeiro > Receitas > Receitas Manuais

Na página de listagem de Receita, clique em Navegar para selecionar o mês desejado ou Inserir.

Para inserir as Receitas, temos duas opções:

  • Inserir uma Receita ou;
  • Inserir várias Receitas;

Inserir Uma Receita

Na opção Inserir uma Receita, o sistema disponibiliza um formulário para detalhes como:

  • Descrição do Pagamento (obrigatório);
  • Conta (obrigatório);
  • Categoria (obrigatório);
  • Recebimento (obrigatório);
  • Repete (obrigatório);
  • Valor (obrigatório);
  • Informar se Paga (opcional);

Após esse procedimento, clique em Salvar.

Observação: Ao clicar em: Salvar e Adicionar Nova, a página preenchida é salva, e uma nova página será carregada.

 

Inserir Várias Receitas

Na opção Inserir Várias Receitas, o sistema disponibiliza uma planilha virtual com os campos:

  • Recebimento (obrigatório);
  • Descrição (obrigatório);
  • Valor (obrigatório);
  • Conta (obrigatório);
  • Categoria (obrigatório);
  • Paga (obrigatório);

Após esse procedimento, clique em Inserir Receitas.

Na próxima tela, terá duas opções:

  • Corrigir na Planilha: ao clicar nesta opção, o sistema levará para a planilha virtual, onde será possível editar, se algum dado estiver errado.
  • Confirmar: ao clicar nesta opção, abrir a tela para confirmar

 

Após clicar em Finalizar, as receitas serão salvas.