Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como configurar uma área comum para disponibilizar para os Condôminos?

As áreas comuns no Communy são utilizadas para realizar Reservas pelo nosso aplicativo e pelo login do gestor. Para inserir uma Área Comum no sistema, entre em contato através do nosso chat informando:

  • O nome da Área Comum
  • Os horários da Área Comum

Exemplos: Salão de Festas (08:00 às 22:00); Quadra de Tênis (De hora em hora, começando às 08:00 e terminando às 22:00)

Após feito o cadastro, a Área Comum ficará disponível em:

Configurações > Áreas Comuns

Para continuar com a configuração, selecione uma Área Comum. Na página de configurações, temos as seguintes configurações:

Seção Geral

  • Nome: Nome da Área Comum
  • Descrição: Descrição da Área comum que aparece no aplicativo

 

Seção Termo de Responsabilidade

O Termo de Responsabilidade é totalmente personalizável. Segue os campos para a personalização:

  • Termo de Responsabilidade: Texto inicial do Termo de Responsabilidade
  • Lista de Itens: Lista dos Itens que existe na Área Comum
  • Termo de Recebimento: Texto final do Termo de Responsabilidade

 

Seção Configuração dos Dias

  • Horários: Lista dos horários cadastrados para a unidade
  • Dias da Semana: Itens selecionáveis para configurar quais os dias da semana a área comum fica disponível para a reserva
  • Dias antes para Reserva: Quantidade de dias que o condômino precisa reservar antes da data da reserva
  • Dias antes para cancelar Reserva: Quantidade de dias que o condômino precisa cancelar a sua reserva antes da data da reserva
  • Janela de Reserva: Intervalo de dias a contar da data de hoje que a área comum fica disponível para a reserva

Segue os artigos relacionados:

Como configurar as áreas comuns para dias da semana e feriados?


Seção Configuração dos Limites

  • Saldo de Reserva por unidade: Limite de reservas que uma unidade pode fazer para uma determinada área
  • Limites de reserva no dia: Limite diário que uma unidade pode fazer uma reserva
  • Limites de reserva na semana: Limite semanal que uma unidade pode fazer uma reserva
  • Limites de reserva no mês: Limite mensal que uma unidade pode fazer uma reserva

Segue os artigos relacionados:

Como configurar os limites de uso das reservas de uma área comum?

 

Seção Configurações do Financeiro

  • Valor: Valor da Reserva da Área Comum
  • Categoria: Categoria do plano de contas que será associado ao pagamento das taxas de reserva
  • Gratuidade no mês: Quantidade de vezes que a Área Comum pode ser reservada de forma gratuita dentro de um mês
  • Forma de Cobrança: Opção para que a cobrança da taxa de reserva seja cobrada junto com a Taxa Condominial

Segue os artigos relacionados:

Como configurar gratuidade de uma Área Comum

 

Seção Configurações da Lista de Convidados

  • Número máximo de Convidados: Quantidade limite de convidados para ser inserido no aplicativo
  • Editar Lista de Convidados: Habilitar/Desabilitar a opção para inserir a lista de convidados no aplicativo
  • Editar Lista de Convidados durante a Reserva: Habilitar/Desabilitar a opção para inserir a lista de convidados no aplicativo durante o horário da reserva

Seção Outras Configurações

  • Habilitado: Habilitar/Desabilitar a área comum no aplicativo para reserva
  • Confirmação Automática: Habilitar/Desabilitar para que a reserva seja confirmada automaticamente
  • Enviar Email: Habilitar/Desabilitar o envio de um email com os dados da reserva para o email do condomínio
  • Enviar Termo de Responsabilidade: Habilitar/Desabilitar o envio do Termo de Responsabilidade para o email do Condômino
  • Exibir Dados da Unidade na Reserva: Habilitar/Desabilitar a exibição no aplicativo informando qual unidade realizou a reserva
  • Inadimplente pode realizar Reserva: Habilitar/Desabilitar a área comum para unidades inadimplentes

Segue os artigos relacionados:

Como habilitar/desabilitar uma Área Comum?

 

Após essas configurações serem realizadas, clique em Salvar Configurações.