Como eu faço uma enquete?
O objetivo da Enquete no sistema é aumentar a interação dos gestores (síndicos, sub-síndicos e administradores) com os condôminos. O assunto da enquete pode ser o mais variado possível, segue alguns exemplos:
- Enquete para perguntar aos condôminos a próxima data da Assembléia
- Enquete para perguntar aos condôminos quem está com problema no Interfone
- Enquete para perguntar aos condôminos uma pesquisa de satisfação
- Etc.
Como criar uma Enquete
Para criar uma Enquete você tem duas opções:
Atalhos > Nova Enquete
ou
Comunicação > Enquetes > Nova Enquete
Na página, preencha os seguintes campos:
- Título
- Descrição
- Válido até
- Opções de Respostas
- Outras opções
- Anexo (Opcional)
Após o preenchimento dos campos, enviar nova enquete.
As respostas são objetivas e o limite é de 7 possíveis respostas objetivas e o condômino poderá responder a Enquete pelo aplicativo e por e-mail até a data final. Após isso, o sistema não aceitará mais resposta.
Regras de Envio de E-mail e Notificações aos Condôminos
Quando uma Enquete é criada, o sistema trabalha com as seguintes regras:
- No primeiro dia da Enquete, o sistema enviará e-mail e notificação (para os condôminos que estão com o aplicativo instalado) informando o início da Enquete;
- No último dia da Enquete, o sistema enviará, apenas para as unidades que ainda não votaram, e-mail e notificação informando que a Enquete ainda está vigente, como uma forma de incentivar o condômino a votar;
- Um dia após o fim da Enquete, o sistema enviará por e-mail o resultado da Enquete e para os que já possuem o aplicativo instalado poderá ver o resultado nos detalhes da Enquete;
Edição da Enquete
A edição de uma Enquete pode ser realizada a qualquer momento. A única limitação que existe no sistema é a edição do campo de Data de Validade, onde a data mínima é sempre um dia após o dia de hoje, para respeitar as regras de Envio de E-mail e Notificações descritas acima.
Temos também esse artigo no formato de vídeo: